Por que o Banho de Descarrego


Como tudo é energia vamos fazer uso dos banhos de ervas que irão agir no plano sutil, limpando as energias que estão a nossa volta cobrindo o nosso corpo energético, também conhecido como campo aurico.

No nosso corpo sutil se agregam energias de todos os ambientes que frequentamos e também das pessoas que estão a nossa volta.

Isto sem contar as energias que criamos dentro de nós através da força do nosso pensamento.

Um pensamento vicioso e negativo poderá causar na nossa vida grandes problemas.

Os banhos atuam justamente no nosso inconsciente limpando essas sujeiras que estão no astral.

As ervas usadas podem ser frescas ou secas.

São plantas simples, encontradas na natureza e muito conhecidas.

O banho de descarrego é o descarregamento dos fluídos de uma pessoa, sendo que o mais usado é o de ervas, variando estes de acordo com a necessidade da vibração de cada falange.

- ao tomarmos um banho de descarrego,devemos elevar nosso pensamento ao Divino Pai, pedindo-lhe proteção e durante a sua realização, entoarmos o ponto de jurema.

- de modo geral o banho é feito desde os ombros até os pés,sem tocar na cabela; terminado o banho, as ervas e a água restante são descarregadas em agua corrente.

Existem ainda, outros banhos misticos de descarrego (descarga), como os realizados no mar, no rio, os quais dependem de autorização do Guia Protetor que, nesse caso, dará as instruções precisas.

Os banhos com agua de Oxalá e Xangô, somente devem ser tomados quando determinados, em virtude de terem dias próprios para sua realização, e cabem aos nossos Guias determinarem, dando as instruções que se fizerem necessárias.

Com referencia a esses banhos podemos esclarecer apenas que sua realizãção é muito rara, em razão da necessidade de permissão especial.

Quando pois, uma Entidade recomendar um desses dois banhos, deve o filho de fé solicitar as instruções para sua execução, bem como rogar a entidade que em nome do Grande Pai firme a confirmação, a qual é feita através do ponto riscado e cruzado da entidade com o próprio Orixá.

Todavia, não devemos confundir os banhos com Agua de Oxalá e Agua de Xangô, com os banhos de ervas das mesmas entidades; há diferença entre um e outro.

Os banhos já preparados tem em seu involucroa maneira exata de ser usado, sendo que, de modo geral, deve ser a quantidade necessaria colocada dentro de uma vasilha,previamente limpa e desinfetada,onde se prepara o banho, derramando-se o liquido dos ombros para baixo.

Antes e durante o banho deve ser ainda, entoado o ponto da falange ou linha a que pertence o médium ou o próprio banho.