Relações Públicas no Centro Umbandista

As Relações Públicas compreendem o modo como as mensagens são passadas dentro da organização: da Diretoria Executiva para os seus colaboradores e destes para o público em geral, mais conhecido como os freqüentadores do Centro Umbandista. O objetivo das relações públicas é criar - por meio de um atendimento eficaz - uma imagem positiva da Entidade. As relações públicas implicam "comunicação". Esta, por sua vez, deve ser feita de "mão dupla", ou seja, falar e escrever, mas também ouvir. Para isso, muitas empresas usam a caixa de sugestões, o atendimento ao cliente e o e-mail. Uma boa técnica, para verificar uma possível falha, é avaliar o seu Centro Umbandista como se a visse pela primeira vez: quais são as suas impressões? Antecipar o que está para acontecer é mais produtivo do que apresentar desculpas por decisões inadequadas. O responsável pelo Centro Umbandista deve se esforçar para manter a boa imagem da Entidade. Caso seja um dos diretores, valorize a equipe de colaboradores, trate-os bem e seja honesto e franco. Lembre-se de que colaboradores descontentes comentam o fato aos colegas, propiciando um desestímulo ao trabalho eficiente. Facilmente visto por milhões de pessoas, as páginas (sites) na Internet tornaram-se uma poderosa ferramenta de COMUNICAÇÃO. Uma mensagem convincente é capaz de despertar emoções e persuadir alguém a mudar o seu ponto de vista. Eis alguns passos para redigir um texto: • relacione as suas idéias; • organize as idéias em temas claros; • agrupe os temas segundo uma ordem lógica; • decida o lugar e o espaço de cada item; • concentre-se e faça o rascunho inicial; • revise o rascunho e elabore o texto final.

Mudamos para https://umbandapazeamor.com.br/