Aromas e Fluídos Plasmados


Fluídos plasmados pelos espíritos que atingem o plano físico, podendo ser decorrentes a manipulações de fluídos e energia do ambiente ou em alguém, que se usou por parte de um espírito, algum tipo de propriedades de certos elementos plasmados, como velas, flores, grãos, agua do mar, incensos, fumos, etc.

Ou tambem podem ser meramente plasmados como formas de aviso, de comunicação e resposta a um pedido, qdo há um significado para quem irá sentir o odor.

Se um preto velho quer se fazer sentir presente para alguem, pode plasmar odor de café já que este é associado a ele. 

Qualquer espírito, desde que saiba executar, pode produzir aromas/cheiros/odores aos sentidos de quem quer que seja. Quem os sente não quer dizer que seja dotado de algum tipo de mediunismo, já que é uma manifestação no plano físico, aos narizes de que estiver no ambiente. 

Não é apenas reservado a espíritos bons, mas os "espiritos zombeteiros" tambem podem, sabem e produzem qualquer odor que queiram. 

Todavia, alguns odores podem ser naturais (não intencionais), decorrente da aproximação de algum espírito perturbado que esteja num estado mental (perispiritual) desordenado e preso a algum tipo de estado que pra ele, tem conotação física. Entretanto, estes odores são sempre desagradaveis, pois refletem, por ser também projeções, mesmo que inconsciente, de seu estado mental. 

Quando somente nós sentimos odores é porque são direcionados intencionalmente apenas para nós. Quando não sentimos, mas outras pessoas do ambiente sentem, pode ser que estejam sendo manipuladas energias do ambiente para o ambiente e naquele momento não estamos com uma sensibilidade maior para captar os odores. 

Odores plasmados , assim como imagens plasmadas , estão tanto para o plano físico , como para o etérico. Ou seja, tem propriedades fisicas, elementos fisicos de manipulaçoes e fluidos materiais e eterios. E esta misturas pode tender mais para um , quanto pra outro. Podendo ser mais físico ou não. 

Um espírito por exemplo, pode plasmar uma imagem que pode ser visivel a qualquer um em um determiado ambiente. Podendo inclusive se tornar momentaneamente tangível. Ou pode tambem se fazer visivel, porém de forma, digamos, mais eteria. E pessoas mais sensiveis que podem perceber a aparição. Ou se tambem direcionada para uma única pessoa, ou seja, somente ela verá a imagem. Neste último caso, não se utiliza muitas propriedades densas e materiais, podendo inclusive ser uma projeção mental para uma determinada pessoa, sem passar muito pelo plano físico. 

Com os odores, é basicamente o mesmo processo.

A manifestação dos espíritos em nosso plano material, pode se dá de diversas formas e não somente através de capacidades mediunicas. E o que tempos atras foi definido como comunicação/manifestação de efeitos físicos ; tais como odores, sons - pancadas e vozes ouvidas, imagens projetadas, transporte de objetos sólidos, entre outros. 

Na Umbanda, essas manifestações são reflexões de manipulações fluidicas dos diversos estados de fluidos que co-existem ao nosso redor, e que não percebemos. E este processo tem várias formas e intensidades em sua manipulação. Que muitas vezes é difcil entendermos, pois vivemos e conhecemos outras propriedades; a densidade de nosso meio material, densa, grosseira e de dificil transmutação por nós, seres encarnados. 

O que para nós, parece algo inexplicavel e fantástico, para os espíritos é como transforma açucar em calda derretida, é simples e natural mediante ao estado e o plano no qual se encontram. 

Em suma, tantos os odores que sentimos tão comum entre nós umbandistas, dependem de alguns fatores para serem sentidos, tais como: intensidade e intenções, objetivos e direcionamentos diferentes.

Daí resulta que uns podem ver e outros não. Uns podem sentir e outros não. Tudo dependerá dos fatores descritos acima.

Aí somente quem está produzindo tais manifestações, pode dizer ao certo sobre a mesma; intenção, objetivo e significado. 

Não adianta eu perguntar pra alguem: "senti cheiro de mel, de rosa, de mirra, quer dizer o que? Não temos como saber.

Só mesmo quem foi o responsavel por produzir os odores.