Chá de Canela para Descer a Menstruação


Ossâim é o Orixá masculino de origem nagô (ioruba), no sincretismo é Santo Onofre, que como Oxóssi, habita a floresta. Não é um dos Orixás que possuem mais filhos-de-santo: pelo contrário, seus filhos são do tipo raro. Ossâim está presente em todos os rituais da Umbanda através das folhas. Classificar Ossâim como Orixá da medicina seria uma visão parcial de sua real potencialidade mística. Ossâim seria aquele a quem se pede a ajuda para libertação de diferentes problemas, seja a doença, sejam os encantamentos. E com a permissão de Ossâim lhe passo seus segredos para curar doenças e males.
----------------------------------------------------------





Alguns fatores podem interferir no ciclo menstrual, fazendo com que as regras se atrasem. Quem sofre com a menstruação desregulada sabe o quanto o problema é incômodo, pois as mulheres costumam ficar inchadas, irritadiças e com outros sintomas desagradáveis durante mais tempo. Nesses casos, o chá de canela pode ser bastante eficiente. Ele ajuda no processo circulatório, fazendo com que a menstruação desça. Isso acontece devido às propriedades da canela. Ela contém substâncias que ativam a circulação, aumentam a pressão a sanguínea e provoca a contração dos músculos. No entanto, o chá deve ser tomado com muita cautela, pois a menstruação atrasada pode ser sinônima de gravidez e o consumo do chá de canela não é recomendado a gestantes. Se você tem certeza de que não está grávida, veja como preparar o chá para descer a menstruação! Receita para descer a menstruação atrasada.

Você vai precisar de:
1 xícara de água 5 paus de canela 

Modo de Preparo: 
Junte a água e a canela e deixe ferver por 10 minutos. Depois coe e tome quente ou frio.

Modo de Usar
O chá de canela é indicada para adiantar o ciclo menstrual em 1 ou 2 dias ou para fazer a menstruação descer quando o atraso for menor que 1 mês. Nesses casos, sugere-se o consumo de 1 xícara do chá por dia. Cuidados Em nenhuma hipótese tome o chá de canela se houver suspeita de gravidez.