Cada um de nós terá o seu próprio Umbral


Trata-se de um estado de perturbação natural, que dependendo do grau de evolução do Espírito, poderá perturbar por horas, dias, meses ou anos.

Onde fica o espirito que está no UMBRAL?

Ele poderá estar em qualquer lugar da erraticidade.
Logo após deixar o corpo, o que se dá praticamente logo após a falência do corpo físico (exceto no caso de suicídio), o Espirito ganha liberdade, no entanto, precisa desencarnar, ou seja, livrar-se das dependências materiais que a estada no corpo físico lhe criou.

Existem os que são avarentos, os viciados, drogas, ou até mesmo em trabalhos que realizavam quando vivos, alem daqueles que viviam estacionados em termos de progresso moral, assassinos,etc.

Ocorre que o perispírito de quem "desencarna" ainda é muito denso para estar apto moralmente a conviver com outros Espíritos em níveis mais elevados.

Então o Espirito é socorrido e levado para um dos diversos prontos socorros Espirituais, os quais se acham localizados tanto na crosta do planeta quanto nas proximidades, um pouco antes da IONOSFERA.

Todos são socorridos,mas nem todos são encaminhados às Colônias (Aruanda, Humaitá  Jurema, Nosso Lar e outras), aonde somente se chega por merecimento.

RESUMO:

Não existe UMBRAL físico, mas sim, um estado de perturbação que se segue logo após o Espirito deixar o corpo.

Devido a densidade do Perispírito, eles ficam na crosta do planeta ou nas proximidades, por isso se diz que o UMBRAL fica próximo à crosta do planeta e tem-se a ideia de que é um lugar físico, mas não é.

O curso natural é o Espirito ser encaminhado às Colonias após sair do período de perturbação.

Nas Colonias, que existem aos milhares em torno do planeta o espírito passa a desfrutar da verdadeira vida espiritual, o que não quer dizer que isto não ocorra fora delas.

Todos passaremos pelo UMBRAL, muito embora seja diferente para cada um.