Depois do clima de emoções e alegria que brotam fácil, fácil no Natal enchemos os corações de esperanças pelo próximo Ano Novo. Passo por pessoas com suas frases quase que mecânicas com gratulações de PRÓSPERO ANO NOVO, mas sem entender bem o que estão desejando.
Parece Loucura o que estou escrevendo, mas, Loucura é querermos colher laranjas, plantando tomates. Não podemos exigir que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A CRISE, seja ela financeira, pessoal, social ou mesmo de saúde é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da ANGÚSTIA assim como o dia nasce após a noite. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera a si mesmo sem ter sido superado. Quem atribui seus fracassos à CRISE, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a CRISE DA INCOMPETÊNCIA. O inconveniente das pessoas é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. "Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la." Albert Einstein.
Não existiram pessoas que venceram na vida que não sofreram derrotas, nem haverá pessoas vencedoras que não esteja disposto a sofrerem derrotas.
Abraham Lincoln disse: “Meus pés escorregaram para fora do caminho, mas me levantei e disse, é só um deslize”. Ele disse isso depois te sofrer diversas derrotas na vida como mortes, perdas e derrotas políticas, e chegou ser chamado de Senhor Fracasso. Eu poderia citar muitos outros homens aqui e se você conhece algum vencedor, sabe que no currículo dele tem derrotas.
O apostolo São Paulo, em Romanos, trava uma luta pessoal e intima de seus pensamentos se condenando por ter cometido um pecado. Mas, ao analisar toda a situação ele observa que é humano e disposto ao erro. E se engrandece diante da Glória de Deus ao perceber que assim cumpria a promessa de Cristo que morreu em nomes do pecado do passado, do presente ou do futuro.
Então qual a diferença entre um vencedor e um perdedor? É a persistência, de nunca se entregar; é a sabedoria, para se manter calmo analisar e buscar a solução para uma vida próspera. Desistir é a única atitude que podemos atribuir a uma vida de derrota, nada mais e nada menos, pois quaisquer outros fatores envolvidos nessa batalha chamada vida como: traição, abandono, rejeição, falta de recursos, falta de sorte, e outros, isso tudo atrapalha e atrapalha muito, mas não é tão forte ao ponto de fazer alguém desistir, ou pelo menos não deveria ser.
Termino enfatizando, que o manual da vida diz que eu e você fomos criados de uma maneira maravilhosa, fomos tecidos, construído por um construtor que tudo que faz dura para sempre e é perfeito.
Você foi criado de uma maneira perfeita, portanto foi criado para vencer. Em João 10:10, diz: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."
Construa um novo 2015 para você. Faça diferente, para colher diferente.
"Sorria mais, transmita paz
Não desista jamais
O mundo não para de girar"
Não desista jamais
O mundo não para de girar"
Seja caridoso. Seja bondoso. Entenda os erros dos outros, e em vez de gritar, brigar, tente ajudar.
Um Feliz 2015. Um Próspero Ano Novo de Vitórias e Realizações.
Pai Jonas Barroso
Pai no Santo de Umbanda
https://twitter.com/paijonasbarroso
blog: averdadeiraumbanda.blogspot.com
email: jonasbarroso@facebook.com
Pai no Santo de Umbanda
https://twitter.com/paijonasbarroso
blog: averdadeiraumbanda.blogspot.com
email: jonasbarroso@facebook.com