Chá Antiestresse


Ossâim é o Orixá masculino de origem nagô (ioruba), no sincretismo é Santo Onofre, que como Oxóssi, habita a floresta. Não é um dos Orixás que possuem mais filhos-de-santo: pelo contrário, seus filhos são do tipo raro. Ossâim está presente em todos os rituais da Umbanda através das folhas. Classificar Ossâim como Orixá da medicina seria uma visão parcial de sua real potencialidade mística. Ossâim seria aquele a quem se pede a ajuda para libertação de diferentes problemas, seja a doença, sejam os encantamentos. E com a permissão de Ossâim lhe passo seus segredos para curar doenças e males.
----------------------------------------------------------


O estresse é um problema típico da vida moderna. A tensão e o excesso de tarefas levam o organismo a reagir. Essa reação surge na forma de sintomas como: cansaço, irritação, insônia, tristeza, angústia, queda na produtividade, entre outros. A melhor maneira de se combater os estresse é fazer algumas mudanças na rotina. Atividade relaxantes, como a ioga, são ótimas para aliviar esses sintomas. A prática de exercícios físicos e uma boa alimentação também são recomendadas para quem sofre com o estresse.

Algumas ervas também ajudam a relaxar e, com isso, aliviar o estresse. Veja como preparar um chá antiestresse.

Você vai precisar de:
- 2 xícaras (chá) de água
- 1 colher (sopa) de camomila
- 1 colher (sopa) de damiana
- 1 colher (sopa) de erva-cidreira
- 1 colher (sopa) de hortelã
- 1 colher (sopa) de flores de jasmim
- 1 colher (sopa) de cascas de laranja raladas.

Modo de Preparo:
Junte todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver por 5 minutos. Depois coe e espere amornar. Você pode adoçar o chá com mel ou tomá-lo puro.

Modo de Usar:
Tomar um xícara do chá ao final do dia. Aproveite o momento para fazer algo relaxante, como ouvir música ou ler.