Chá de eucalipto para acabar com a rinite


Ossâim é o Orixá masculino de origem nagô (ioruba), no sincretismo é Santo Onofre, que como Oxóssi, habita a floresta. Não é um dos Orixás que possuem mais filhos-de-santo: pelo contrário, seus filhos são do tipo raro. Ossâim está presente em todos os rituais da Umbanda através das folhas. Classificar Ossâim como Orixá da medicina seria uma visão parcial de sua real potencialidade mística. Ossâim seria aquele a quem se pede a ajuda para libertação de diferentes problemas, seja a doença, sejam os encantamentos. E com a permissão de Ossâim lhe passo seus segredos para curar doenças e males.
----------------------------------------------------------


O eucalipto é bastante conhecido por auxiliar nos problemas respiratórios. A planta originária da Austrália, tem função antiinflamatória e antibacteriana, além de melhorar o sistema imunológico. Ela também atua como descongestionante e, por isso, combate as doenças respiratórias.

Quem sofre com a rinite alérgica encontra no eucalipto um grande aliado. Quando utilizado em difusores ou vaporizadores, o eucalipto ajuda a reduzir a quantidade de bactérias no ar. Isso faz com que o organismo tenha menos reações alérgicas. O chá de eucalipto também é eficiente para aliviar os sintomas da rinite, como a coriza e os espirros. Veja como preparar a receita.

Você vai precisar de:
- 1 colher (sopa) de folhas de eucalipto picadas;
- 2 xícara (chá) de água.

Modo de Preparo:
Utilize as folhas do eucalipto frescas e picadas. Coloque a erva para ferver juntamente com a água. Depois abafe por alguns minutos e espere o chá ficar morno. A bebida pode ser adoçada com mel ou consumida pura.

Modo de Usar:
Tomar uma xícara do chá ainda morno quando os sintomas da rinite estiverem mais evidentes. Espere 8 horas e tome outra xícara do chá. Repita esse processo todos os dias, enquanto os sintomas da rinite persistirem.