Como é o Passe na Umbanda?


É uma forma de transmitir energias positivas e protetoras para uma pessoa, geralmente por imposição das mãos.

A imposição de mãos é uma técnica para o benzimento, o magnetismo e o passe.

Entende-se passe como o influxo de energias de uma entidade incorporada para uma pessoa encarnada ou desencarnada.

Na Umbanda os Passes são dados diretamente por entidades incorporadas. NUNCA por pessoas puras para que não haja uma contaminação com seus proprios fluidos.

O passe pode ser magnético no que tange a sua qualidade e maneira de ser transmitida, mas, de maneira geral, entende-se que quando usa-se o termo magnético. É a energia animal, ou apenas do ser humano que está sendo dispensada. Passe não recomendado pois contamina com outras energias que podem ser inclusive karmicas a quem o recebe.

Quando tratamos de passe espiritual é a energia do espírito que está sendo emanada. Na verdade, o passe mais adequado pois este é o misto. Pois éutilizado as energias do homem e do espírito estão associadas. Sendo que a entidade incorporada serve como um regulardo e filtro das energias negativas.

Para dar um passe é preciso ser necessariamente um filho de santo de incorporação. 

É necessário ter um preparo. Se não for feito por pessoa preparada, poderá trazer mais prejuizo do que benefício, apenas boa vontade não é suficiente.

Se você embaralhar as energias com um passe errado, é como se alguém tomasse todos os remédios da farmácia ao mesmo tempo.