Chá de Embaúba para Hipertensão


Ossâim é o Orixá masculino de origem nagô (ioruba), no sincretismo é Santo Onofre, que como Oxóssi, habita a floresta. Não é um dos Orixás que possuem mais filhos-de-santo: pelo contrário, seus filhos são do tipo raro. Ossâim está presente em todos os rituais da Umbanda através das folhas. Classificar Ossâim como Orixá da medicina seria uma visão parcial de sua real potencialidade mística. Ossâim seria aquele a quem se pede a ajuda para libertação de diferentes problemas, seja a doença, sejam os encantamentos. E com a permissão de Ossâim lhe passo seus segredos para curar doenças e males.
----------------------------------------------------------


A embaúba, árvore genuinamente brasileira, é muito usada em casos de pressão alta (hipertensão). Apesar de não ser exatamente um a erva, um chá a partir de suas folhas pode auxiliar o tratamento de quem sofre dos sintomas da hipertensão arterial. Vejamos como fazer este chá.

Você vai precisar de:
- 1 colher de chá de folhas secas de embaúba picadas;
- 1 xícara de chá de água.

Modo de Preparo:
Ferva a xícara de água e, em seguida coloque as folhas de embaúba picadas. Deixe abafado por uns cinco minutos.

Modo de Usar:
Beba três xícaras do chá por dia

Outras dicas:
Além de combater os sintomas da pressão alta, como utilizado para baixar a pressão arterial, o chá de embaúba também auxilia em casos de asma e bronquite. Em infusão, pode ajudar também na diarréia.